Foto: Gazeta de Rosário (Reprodução)
Cleunice de Fátima Pacheco dos Santos, 48 anos, morava em São Leopoldo. Corpo será sepultado em Rosário do Sul
A Polícia Civil de São Leopoldo prendeu, na noite de quinta-feira (22), o suspeito de matar Cleunice de Fátima Pacheco dos Santos, 48 anos. O feminicídio aconteceu na última quarta-feira (21). A vítima era natural de Rosário do Sul.
O homem, de 50 anos, foi preso preventivamente quando estava na residência do casal, no Bairro Feitoria. Cleunice foi baleada no rosto na noite de quarta, dentro de casa. Ela foi socorrida, mas faleceu na madruga de quinta.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Durante a prisão, os policiais civis apreenderam a arma que teria sido utilizada no crime, um revólver calibre 38. Conforme o chefe de Polícia, delegado Fernando Sodré, a Polícia Civil agiu com celeridade, no sentido de prestar uma resposta eficaz à população gaúcha:
– A Delegacia da Mulher realizou, rapidamente, todas as diligências, logrando êxito na prisão do responsável pelo feminicídio - afirma Sodré.
O corpo de Cleunice está sendo velado na sala 1 das Capelas Santa Clara, em Rosário do Sul. O sepultamento deve ocorrer nesta sexta-feira (23), em horário ainda não definido.
Feminicídios no Estado
Segundo a Polícia Civil, os feminicídios registraram em julho deste anos uma queda de 33% em relação ao mesmo mês de 2023. O número de casos passou de nove casos, no ano passado, para seis.
No acumulado de 2024, a queda é de 36%, com o registro de 34 feminicídios entre janeiro e julho, em comparação a 53 registrados no mesmo período de 2023, conforme dados enviados pela Secretaria de Segurança Pública.